Lentes disponíveis no estúdio

Holy Trinity

O sonho de todo fotógrafo é ter esse conjunto de lentes, conhecido no mercado como Santíssima Trindade ("Holy Trinity"). São três lentes profissionais, com excelente qualidade mecânica e ótica, robustas, altíssima confiabilidade e resultados finais "de cair o queixo". Todo fotógrafo profissional possui pelo menos uma delas na mochila/case. Por serem lentes claras e com ótima faixa de amplitude, resolvem qualquer situação em ensaios e coberturas.

Carl Zeiss 135 mm f/2 Apo Sonnar T* ZF.2

Excelente para fotos externas de pessoas, mesmo em condições de baixa luminosidade e perfeita para fotos de produtos.

Essa é uma lente fora do comum, compartilhando a qualidade de construção mecânica e ótica das demais lentes Carl Zeiss. Apresnta uma nitidez absurda e com nenhuma distorção, o que permite seu uso com praticamente qualquer abertura. Seu bokeh é extremamente suave e agradável, resultando em fotografias com cores contrastantes e muito próximas da realidade.

Carl Zeiss Makro-Planar T* 100mm f/2 ZF.2

Lente para macrofotografia, excelente para uso em fotografias de retratos e produtos.

Teleobjetiva de média distância focal com razão de ampliação 1:2, o que significa que além de atender ao universo da macrofotografia, ela presta-se também (e muito bem) para fotografia de produtos, retratos e fotografias em ambeintes abertos urbanos e naturais. Essa lente é quase perfeita para as câmeras digirais DSLR (digital single lens reflex) por apresentar excepcional nitidez mesmo em grandes aberturas do diafragma e um bokeh extremamente agradável. Por ser uma lente bastante clara, comporta-se magnificamente em ambientes de pouca luz. Como toda lente CZ, tem a robustez de um tanque de guerra.

Carl Zeiss Distagon T* 28mm f/2 ZF.2

Lente grande angular que rende cores fantásticas em registros com luz em destaque.

Lente de foco manual com ótima nitidez, excelente contraste e cores simplesmente maravilhosas, diretamente da câmera, mesmo sem nenhuma pós-produção. Possui um excelente bokeh (qualidade estética do desfoque do fundo da imagem). Por ter uma distância focal intermediária entre 24 e 35 mm, essa lente é uma ótima alternativa para fotos de pessoas, arquitetura, paisagens e fotografias em cenas urbanas.

Cosina-Voigtlander Macro APO-Lanthar 125 mm SL AI-S

Lente para macrofotografia, excepcional para uso em fotografias de retratos e produtos.

Uma lente lendária em nosso set. Teleobjetiva de média distância focal com razão de ampliação de 1:1, presta-se perfeitamente para fotografia de produtos e retratos. Essa lente é rara no mercado já que poucas foram produzidas e quem tem a felicidade de ter um exemplar dela desfruta de fotos advindas de uma ótica praticamente perfeita, de uma construção extremamente sólida e que entrega cores vividamente saturadas e imagens com alto contraste, que vem do infinito da foto aos assuntos no limite de 1:1. Resumindo, uma gema !

Nikkor PC-E Nikkor 24 mmf /3.5ED Tilt-shift

"A lente" para fotos de arquitetura

Essa lente faz parte de uma categoria especial de lentes desenvolvidas com o objetivo principal de atender os fotógrafos de arquitetura. Ela permite a correção da perspectiva dos elementos da foto, de forma que as estruturas verticais e horizontais das edificações saiam já da câmera sem nenhuma curvatura. Excepcionalmente clara, nítida e com excelente ângulo de abertura, essa grande angular simplesmente é a melhor lente disponível para fotografia de arquitetura.

Nikkor AF-S Nikkor 400mm f/2.8G ED VR

Teleobjetiva para eventos esportivos a média distância

Essa é uma teleobjetiva pesada, de longo alcance que produz fotos excepcionais, com ótima qualidade de imagem e fundo extremamente agradável de se ver. Também podemos usá-la em conjunto com teleconversores de 1.7x e 2.0x de magnitude, quando ela se transforma em uma teleobjetiva de 680mm e 800mm, respectivamente, com diminuição de abertura do diafragma. Mas, mesmo com a perda desses pontos de luz, ainda é uma teleobjetiva clara o suficiente para ótimas fotos externas.


Excelente para fotos externas de pessoas e fantástica para o registro de esportes de ação. Muito indicada para fotos de natureza e vida selvagem.

Nikkor 300mm f/4D IF-ED

Teleobjetiva para envetos esportivos a média distância

Essa é uma teleobjetiva leve, de médio alcance que produz excelentes fotos, com ótima qualidade de imagem e fundo muito agradável de se ver. Pode ser usada em conjunto com teleconverteres de 1.7x e 2.0x de magnitude, quando ela se transforma em teleobjetiva de 510 e 600 mm, repectivamente, com diminuição de abertura do diafragma. Mas, mesmo com a perda de pontos de luz, ela ainda é uma teleobjetiva clara o suficiente para excelentes fotos externas.

Nikkor AF Nikkor 85mm f/1.4D IF

Conhecida com "cream machine" pela plasticidade cremosa que apresenta no desfoque do fundo.

Teleobjetiva de média distância focal, essa lente tornou-se lendária por seu bokeh "cremoso como queijo pasteurizado". Sendo uma lente ultrarrápida e muito clara (por conta de sua abertura máxima do diafragma de f/1.4), seu ângulo de visão e pouca profundidade de campo produz detalhes muito nítidos, excelente contraste e uma reprodução de cores reais. Altamente recomendada para fotos de muito perto, retratos, fotos em estúdio e em ambientes naturais ou urbanos.

Nikkor AF NIKKOR 50mm f/1.4G

Lente muto boa para retratos com perspectiva muito próxima do olho humano.

Lente de distância focal considerada como padrão, com elevada qualidade ótica, proporcionando imagens nítidas e contrastadas, com ótima performance em ambientes de pouca luz ou quando se pretende obter uma baixa profundidade de campo. A abertura máxima de f/1.4 permite uma fotografia precisa, com desfoque de fundo (bokeh) natural e suave. Muito indicada para retratos, sendo que a pessoa pode ser destacada do fundo em composições cheias de drama e emoção.

Nikkor AF Fisheye-NIKKOR 16mm f/2.8D

Lente "olho de peixe" para fotografias de arquitetura e fotos criativas de pessoas.

Lente com sistema de correção de profundiade (CRC) que proporciona um ótimo desempenho tanto em distâncias focais curtas como longas, mantendo um ângulo de visão de 180°. Considerada uma lente clara, por apresentar abertura do diafragma máxima de f/2.8, permite fotografar em locais de pouca luz ou, alternativamente, com altas velocidades de obturador. Fornece imagens com alto contraste, mesmo em máxima abertura.


Em campo ou em estúdio, permite fotos criativas de pessoas e grupos de pessoas e fotografias bem abrangentes em termos de área, em fotos de arquitetura e, dependendo do caso, de eventos.